Todos juntos em 18 de maio!

Em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de 8 anos, foi sequestrada, violentada e morta. Seu corpo foi encontrado dias depois, desfigurado e com marcas de abuso sexual.

Infelizmente, 46 anos depois, esse tipo de violência continua mais comum do que imaginamos…

Desde o episódio, a data se tornou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um momento em que a população brasileira se une para incentivar a sensibilização acerca do tema, informando e convocando a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Desde 1966, o ChildFund Brasil trabalha diariamente para prevenir esse tipo de violência. Junto com o apoio de mais de 45 organizações parceiras, crianças e suas famílias são ensinadas sobre como se proteger e identificar esse tipo de situação, fortalecendo o nosso compromisso de proteção infantil.

Este ano, para aumentar a sensibilização quanto ao tema, o ChildFund Brasil está divulgando o e-book gratuito: “Guia de prevenção ao abuso e à exploração sexual infantil” com informações sobre a realidade brasileira, prevenção, como agir em casos do abuso, como denunciar, entre outras. Para acessar o material, basta clicar no botão abaixo:

https://materiais.childfundbrasil.org.br/e-book-prevencao-ao-abuso-e-a-exploracao-sexual-infantil?utm_campaign=newsletter_maio_2019&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Deseja fazer uma denúncia? É possível realizá-la discando 100 (gratuitamente) pelo telefone ou celular e também pelo endereço eletrônico disquedenuncia@sedh.gov.br

A preocupação com os direitos da criança e do adolescente é dever de todos.

Fonte: Child Fund Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *