Mensagem da Direção

Levando em consideração o contexto socioeconômico no qual o Brasil está inserido e a questão histórica do País em proporcionar incentivos insuficientes às políticas públicas voltadas para crianças e jovens, o que se constata é um quadro gravíssimo de desigualdades sociais, com o agravamento de diversos tipos de violações de direitos e vulnerabilidades.

Nessa conjuntura a ACCEAVC mantém por 43 anos, atividades, ações, serviços direcionados a crianças e jovens.

A organização tem trabalhado de forma contínua e sustentável, com o objetivo de acompanhar os resultados de suas ações, a fim de aperfeiçoá-las ao longo dos anos. Para o seu funcionamento conta com a parceria do renomado ChildFund Brasil e com a preciosa colaboração dos padrinhos.

Suas ações são fundamentadas no que preconiza a Declaração Universal dos Direitos da Criança, a Constituição Federal de 1988, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Estatuto da Juventude. Na avaliação contínua de suas atividades, a ACCEAVC, conta com o uso de metodologias e indicadores de medição e avaliação. O planejamento das ações tem como base os Objetivos de Desenvolvimento sustentáveis (ODS) e acontece em consonância com a Organização das Nações Unidas (ONU).

A OSP conta com a valiosa contribuição da Diretoria, de profissionais comprometidos, de voluntários, ressaltando ainda, a importante atuação dos jovens que compõem o grupo JUVENTUDE DE ATITUDE ligado à Rede REJUDES. O engajamento e as ações desses jovens têm repercutido positivamente no protagonismo juvenil e na melhoria de indicadores no número de crianças e jovens participando das atividades da ACCEAVC e contribuindo de forma positiva em suas famílias e comunidades.

Visando o aperfeiçoamento, para os anos seguintes foram planejadas em equipe algumas adequações, pois apesar de todo empenho, ainda se tem muito a construir. O objetivo comum é de superação de dificuldades e de limitações, além de, permanecer com as boas práticas e os seus resultados satisfatórios.